• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    03/06/2014

Câmara prevê economia de até 1 milhão de reais

Os poderes Legislativo e Executivo de Ilhabela prestaram contas na audiência pública para a demonstração do cumprimento de metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2014, atendendo a Lei Complementar n°101/200, na última sexta-feira (30/5), no plenário da Câmara. As informações foram apresentadas pelo diretor financeiro da Casa de Leis, Marcos Anchieta e pelo secretário de Finanças do município, Mauricio Calil.

No primeiro quadrimestre do ano, a Câmara Municipal utilizou R$ 950 mil do seu orçamento anual que é de R$ 4,120 milhões. De acordo com Marcos, até o fim de 2014, o Legislativo pretende economizar a quantia de R$ 1 milhão que deverá ser devolvido aos cofres da Prefeitura. O diretor financeiro ainda lembrou que em 2013, a Câmara economizou o valor de R$ 710 mil reais, dentro do orçamento de R$ 3,850 milhões.

A reivindicação dos vereadores é para que os recursos restituídos pelo Legislativo sejam destinados para aquisição de um novo prédio para abrigar a Casa de Leis, já que o espaço utilizado atualmente é pequeno, de difícil acesso aos frequentadores e não atende a necessidade dos trabalhos que devem ser executados pela Câmara.

Entre autoridades e munícipes, estiveram presentes a presidente da Câmara Gracinha Ferreira (PSD), os vereadores Dr.Thiago Santos (SDD), Benedita Gonzaga, prof. Dita (PTB), Sampaio Junior (PROS) e Nagib do Calçamento (PPS) e o secretário de Cultura, Nuno Gallo.