• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    14/04/2014

Audiência Pública com a Dersa acontece na próxima quarta

A audiência pública para discutir o sistema de travessia de balsas no arquipélago será realizada na próxima quarta-feira (16/4), às 18h30, na Câmara de Ilhabela. O debate que estava previsto para 26/3 foi adiado pela ausência da Dersa.

Desta vez, o presidente da Dersa, Laurence Casagrande, confirmou a presença de um representante na audiência remarcada. A nova data foi marcada pelos vereadores, levando em consideração a disponibilidade da empresa.

Alguns episódios recentes vêm causando indignação nos munícipes. Os usuários do serviço da Dersa têm apresentado diversas reclamações, como atrasos constantes, alto custo das tarifas, grandes filas de espera, má conservação das embarcações, além do pequeno espaço reservado aos pedestres.

A discussão sobre a travessia foi proposta, por meio de requerimento, pelo vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), e aprovada por todos os pares. “Esperamos que agora o debate se realize, pois a audiência é um anseio, não só do Legislativo, mas também da população”, argumenta Carlinhos.