• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    08/04/2014
    A Prefeitura de Ilhabela realizará no dia 9 de abril, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública sobre o subsídio às tarifas do transporte coletivo, conforme previsto na Lei Complementar 1.024/2014. A lei foi aprovada no fim de janeiro e entrou em vigor em 1º de fevereiro, permitindo à Prefeitura subvencionar a passagem no transporte coletivo, com limite de R$ 500 mil em 90 dias.

Com a subvenção, o usuário de transporte público de Ilhabela que utiliza o “Bilhete Único” (cartão magnético) foi contemplado com a tarifa reduzida de R$ 2,70.  Aos domingos, com o cartão, a tarifa é de R$ 1. O passageiro que não possui o bilhete único paga o valor real da passagem, que é de R$ 3,10.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Luiz Carlos Biondi, o relatório do primeiro mês de subvenção foi encaminhado à Câmara, conforme o previsto na lei, e a subvenção ficou abaixo da estimativa. Os relatórios serão apresentados durante a audiência pública do próximo dia 9.

Com a redução da tarifa, a Prefeitura buscou estimular o uso do transporte público na cidade. A lei complementar prevê a subvenção por 90 dias, ou seja, até o fim de abril.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela