• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    17/03/2014

    Reunião entre vereadores discute balneabilidade das praias

    Os vereadores de Ilhabela participaram, na última sexta (14/3), de uma reunião sobre balneabilidade proposta pela empresária Luciana Sarkozy. O debate contou com a presença do secretário municipal de Administração, Luiz Carlos Biodi e membros da Sabesp.

    A reunião aconteceu na Câmara, onde Luciana apresentou um estudo preliminar sobre a balneabilidade dos mares do arquipélago. Os dados apresentados pela empresária, originados da Cetesb, revelaram um aumento significativo de praias impróprias, ocasionado pela falta de saneamento. “Todo mundo tem sua parcela de responsabilidade para reverter esse quadro”, defende.

    O representante da Sabesp, José Paulo, explicou que poluição é decorrente da urbanização e que existe uma grande demanda para a ligação de residências na rede de esgoto, porém nem todos os munícipes podem custear o serviço. De acordo com José Paulo, a Sabesp ainda estuda a implantação de uma estação de tratamento de esgoto.

    Os pares entendem que a balneabilidade das praias é um fator importante para o município, que tem o ramo turístico como principal atividade, além da importância da preservação ambiental.

    Atualmente, Ilhabela adere ao Programa “Se Liga na Rede”, que inclui famílias de baixa renda, mas não atinge todos os bairros. Tendo em vista a situação, os vereadores concordaram que existe a necessidade de uma maior abrangência do projeto. O parlamentar Sampaio Junior (Pros) propôs buscar recursos municipais para realizar a ligação de esgoto de todas as casas onde o programa não alcança.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600