• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    26/02/2014

Vereador cobra Plano de Carreira para funcionalismo público em Ilhabela

O vereador Adilton Ribeiro (PSD), vice-presidente da Câmara de Ilhabela, fez uso da Tribuna na sessão Ordinária da última terça-feira (25/2) para cobrar o Executivo acerca da implantação de um Plano de Carreira para o funcionalismo público do município.

O parlamentar lembrou que essa é uma reivindicação antiga da classe, sendo promessa de campanha de muitos administradores que passaram pela Prefeitura e que até hoje não foi cumprida.

“Estamos no segundo mandato do prefeito Toninho Colucci e acho essa uma causa mais do que justa. Os funcionários públicos merecem esse reconhecimento e também têm direito a um plano de carreira justo, aposentadoria digna, pois conquistaram seus empregos à custa de concurso público e são os grandes responsáveis pelo funcionamento da máquina administrativa”, relatou.

Adilton Ribeiro lembrou ainda que Ilhabela é a única cidade do Litoral que não possui um plano de carreira para o funcionalismo público, o que seria, em sua visão, mais um motivo para que o Executivo estudasse melhor a questão.

Moção de Louvor

Adilton Ribeiro também usou seu tempo para falar da retirada de uma Moção de Louvor que seria apresentada por ele ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Cezar De Tullio, pelo relevante esforço em buscar eventos de grande porte para o município, como a recente Copa Vanguarda de Beach Soccer, da qual a equipe de Ilhabela sagrou-se campeã e também a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com edição já confirmada para 2015.

“Moção tem que ser por unanimidade e como eu vi que alguns vereadores votariam contra, eu resolvi retirar. Até entendo que como funcionário público o chefe de Gabinete não estaria fazendo mais que sua obrigação, mas quando ele sair do funcionalismo eu reapresentarei a proposta e assim espero contar com o apoio dos meus colegas”, finalizou.