• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    11/02/2014

    Vereadores participam de reunião sobre balneabilidade das praias em São Paulo

     

    A presidente da Câmara de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD) e o vereador Carlos Alberto – Carlinhos (PMDB) participaram de uma reunião em São Paulo na semana passada na sede da Cema – Consultoria e Estudos Ambientais Ltda., para conhecer o resultado de um estudo preliminar feito pela empresária Luciana Sarkozy acerca da balneabilidade das praias do arquipélago.

    Com base em relatórios da Cetesb dos anos de 2010, 2011 e 2012, a empresária que possui residência no arquipélago levantou uma série de questionamentos relacionados à piora da balneabilidade das praias de Ilhabela, ainda que haja melhora significativa no índice de coleta e tratamento de esgoto nos últimos dois anos, resultantes dos investimentos em obras de Saneamento Básico.

    Para Luciana, não é possível explicar a piora da balneabilidade das praias atendo-se apenas ao aumento do crescimento populacional no município e tampouco à alta da população flutuante na temporada. Dessa maneira, a empresária tem a intenção de sensibilizar e engajar a Câmara Municipal na questão, para mobilizar-se junto à sociedade civil na busca por soluções para o problema.

    Uma das primeiras ações a serem tomadas nesse sentido será a apresentação do levantamento de Luciana Sarkozy aos demais parlamentares do arquipélago, bem como uma reunião com a superintendência regional da Sabesp no Litoral Norte. Paralelamente, a empresa Cema deverá elaborar um projeto de diagnóstico e soluções para apresentar à sociedade civil e poder público.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600