• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    05/02/2014

    Primeira sessão do Ano Legislativo tem prestação de contas de Colucci

     

    A primeira sessão do ano legislativo de 2014 da Câmara de Ilhabela realizada na última terça-feira (4/2) contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) para uma prestação de contas do ano passado e apresentação de metas e gestão para o ano vigente, em atendimento à Lei Orgânica do município.

    Colucci falou ao fim da sessão para os pares, público presente e internautas, agradecendo o empenho e a colaboração dos vereadores. “Muito já foi feito, muito serviço já foi prestado, a maioria com o crivo do Legislativo, mas temos muito ainda pela frente, e espero poder continuar contando com o apoio desta Casa sempre que houver projetos de interesse ao bem público”, iniciou o prefeito.

    Em seguida, Colucci pontuou algumas conquistas como destaque mês a mês do ano passado, entre elas, a inauguração da Creche no bairro da Água Branca, a nova escola municipal no bairro do Camarão, a ação, por meio da Amprogás (Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural e Petróleo), da qual é fundador e presidente, que culminou na derrubada do veto que previa uma nova redistribuição dos royalties do petróleo, podendo diminuir a arrecadação do município, além de eventos esportivos e culturais, que propagaram o nome da cidade, como o 1º Festival Petra Jazz, com a segunda edição já confirmada para este ano.

    Metas

    Para 2014, o prefeito anunciou muitos investimentos em desapropriações para construção de novos prédios públicos, como uma creche para a região do Alto da Barra Velha, creche e quadra poliesportiva para o Green Park, escola infantil no Itaguassú e novo prédio para abrigar a escola municipal Leonardo Reale, na Armação.

    Colucci também destacou a desapropriação do Hotel Pelicano, no Perequê, que deve receber uma faculdade de Hotelaria e Gastronomia, em parceria com o Governo do Estado por meio da Fatec e a previsão do término da obra do Centro de Convenções e Teatro Municipal.

    O prefeito também destacou investimentos previstos em obras de saneamento básico e cobranças para melhorar a captação de água. Falou da municipalização da iluminação pública, que os municípios estão tendo que “engolir goela abaixo” e que deve gerar um custo quatro vezes maior aos cofres públicos e da permuta com o Estado para a construção de um novo prédio que deverá abrigar a escola estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos.  O prédio atual deverá receber o Museu Waldemar Belizário.

    A presidente Gracinha Ferreira (PSD) cobrou do prefeito a reforma no Ginásio Municipal e Colucci se comprometeu a avaliar a possibilidade de incluir a obra nos investimentos deste ano.

    O vereador Carlos Alberto – Carlinhos (PMDB) lembrou da escola estadual que deverá ser construída na Água Branca e o prefeito disse que o projeto de Lei que autoriza a doação do terreno ao Estado deve ser remetido em breve para a Câmara Municipal.

    Luizinho da Ilha (PCdoB) lembrou do investimento conseguido junto ao Ministério dos Esportes, no valor de R$ 600 mil para estruturar a área da Ponta das Canas, destinada à prática de esportes náuticos.

    Ordem do Dia

    O projeto previsto para ser votado na Ordem do Dia, de autoria do vereador Luizinho da Ilha, propondo mudanças para os horários das sessões Extraordinárias na Casa foi retirado a pedido do autor para melhor discussão e a análise junto aos pares.

    A próxima sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela será no dia 11 de fevereiro, terça-feira às 18h, com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br.

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600