• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/12/2013

    Lia Chemin e PM Egberto Santos recebem Títulos de Cidadão Honorário nesta quinta em Ilhabela

     

    Os vereadores de Ilhabela se reúnem nesta quinta-feira (5/12) às 19h, para realizar uma sessão Solene com entrega de Títulos de Cidadão Honorário de Ilhabela à senhora Amélia Alle Chemin e ao policial militar Egberto Jacinto dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

    A proposta do título à Amélia Chemin partiu da vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) e foi corroborada pelos demais parlamentares. Lia Chemin, como é conhecida, dedica sua vida às ações beneméritas e foi uma das fundadoras do Lions Clube Ilhabela em 1995. Encabeçou diversas ações de solidariedade por meio do clube, como o Banco de Cadeira de Rodas, doação de frutas, verduras e legumes às Creches, Hospital Mário Covas e entidades do município, campanhas de conscientização e concurso de redação, entre outras. Lia Chemin criou o Grupo de Voluntários do Hospital Mário Covas e foi uma das pioneiras na criação do trabalho dos agentes comunitários de saúde na cidade.

    Já o policial militar Egberto Jacinto dos Santos foi indicado a receber o título de Cidadão Honorário pelo vereador Sampaio Junior (Pros), iniciativa que também foi aprovada por unanimidade. O trabalho do PM à frente do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), mantido pela Polícia Militar em parceria com as Prefeituras, ganhou o respeito e o reconhecimento da sociedade, e por sua iniciativa nasceu o projeto “Pequeno Tobias”, que deu origem à Guarda Mirim de Ilhabela que hoje atende cerca de 130 crianças no contraturno escolar, atuando como ferramenta de valorização e conscientização dos jovens do arquipélago.

    A Sessão Solene será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600