• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    04/12/2013

Vereadores aprovam programa “Câmara nas Escolas” em Ilhabela

Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 53/2013 que cria o programa “Câmara nas Escolas” no âmbito do Legislativo durante a sessão Ordinária da última terça-feira (3/12). A proposta é de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), que agradeceu aos colegas a aprovação.

“Quanto mais cedo os jovens começarem a se interessar por política melhor. A gente só vai conseguir as mudanças políticas que tanto queremos através da educação. A formação desses estudantes vai possibilitar que eles enxerguem o que é o bom político, isso é cidadania”, defendeu.

O Câmara nas Escolas se assemelha a iniciativas já adotadas em outras cidades, como a vizinha São Sebastião, e tem o objetivo de aproximar o Legislativo da comunidade, atuando diretamente com o núcleo de estudantes.

O projeto prevê palestras com vereadores ou pessoas indicadas no ambiente escolar e também visitas dos estudantes às sessões de Câmara, entre outras atividades. As instituições de ensino interessadas em participar da proposta devem remeter ofício à secretaria da Câmara. A ideia do vereador Luizinho da Ilha é que o Câmara nas Escolas seja implantado já a partir do primeiro mês do ano letivo de 2014.

Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br,www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela