• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    18/11/2013

Frepap-LN discute Resíduos Sólidos com secretários de Meio Ambiente em Ilhabela

Os vereadores que compõem a Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte – Frepap-LN se encontram na próxima quinta-feira (21/11) às 15h na Câmara de Ilhabela para a última reunião Ordinária do ano. Em pauta novamente o tema “Resíduos Sólidos”, que já foi tema de discussão na última reunião da entidade na Câmara de Ubatuba em outubro passado. Para o encontro em Ilhabela foram convidados os secretários de Meio Ambiente das quatro cidades, com o intuito de ampliar a discussão sobre o andamento dos planos municipais de gerenciamento de Resíduos Sólidos de cada município.

O evento contará com três exposições: Georgeta Gonçalves, educadora ambiental que atua há vários anos como consultora em programas de gerenciamento de resíduos de entidades públicas e privadas em várias cidades brasileiras; Esméria Regina da Silva, coordenadora do Centro de Triagem de Ilhabela e André e Adriana Rosa, consultores da Apoio Consultoria.

“A nossa última reunião ordinária propõe uma discussão mais ampla sobre um tema comum às quatro cidades e que precisa de soluções a curto, médio e longo prazo. A ideia é suscitar o debate com ideias e soluções que atendam aos municípios em suas particularidades e também no âmbito regional, sem esquecer que precisamos nos adequar à Lei Federal já a partir do ano que vem”, destaca o presidente da Frente, Prof. Valdir Veríssimo, vereador de Ilhabela.

Na semana passada, Veríssimo esteve na Riviera São Lourenço, em Bertioga, acompanhado do vereador Sampaio Junior e do assessor parlamentar do Dep. Estadual Luciano Batista, Rodrigo Corrêa, para conhecer o sistema de gerenciamento de resíduos sólidos desenvolvido e gerenciado pela educadora Georgeta Gonçalves.