• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    09/11/2012

Vereadores de Ilhabela indicam ao Poder Executivo melhorias em serviços e instalações por toda a cidade

Oito indicações foram apresentadas durante a sessão da última terça-feira, 06, da Câmara Municipal de Ilhabela. Todas as proposituras já foram encaminhadas a Prefeitura Municipal, recomendando melhorias em serviços e instalações por toda a cidade. Confira as matérias:

Reparo de via pública - O presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB) indicou o conserto do asfalto em dois trechos, no início e próximo ao número 90 da Rua Jundiá, bairro da Água Branca. Carlinhos relatou que é morador do local mencionado e convive diariamente com o problema. De acordo com o vereador presidente, está evidente a necessidade de reparos urgentes a serem feitos nos trechos citados, com a maior brevidade de tempo possível.

Transferência de caçamba de lixo - Carlinhos também recomendou a transferência da Caçamba de Lixo localizada na Rua Olímpio José dos Santos, no Morro dos Mineiros (em frente ao Mercado Miranda), para lugar construído para este fim. O chefe do Legislativo ressaltou que esteve no local e pode perceber que o Poder Executivo realizou obra no lugar com a finalidade de organizar o lixo gerado pelos moradores do bairro. Entretanto, de acordo com Carlinhos, a obra já foi concluída há algum tempo e o Setor competente ainda não realizou a transferência da mencionada caçamba, que se encontra a poucos metros do local indicado.  O vereador presidente salientou que tal situação confere um aspecto e aparência de abandono, além de sujeitar os morados à exposição de várias doenças.

Troca de paralelepípedos de via pública - O vereador Valdir Acelino de Oliveira (Valdir do Bexiga – PTB) indicou a troca dos paralelepípedos da Rua Anna Leite Julião Torres, no bairro do Bexiga. De acordo com Valdir do Bexiga, moradores do local o procuraram reivindicando a melhoria, uma vez que o atual calçamento, encontra-se em péssimo estado de conservação, com vários paralelepípedos soltos e desgastados.

Construção de ponto de ônibus - Valdir do Bexiga recomendou a construção de um ponto de ônibus na Avenida Leonardo Reale, próximo a altura do nº 2917, no bairro do Siriúba. O vereador relatou que foi procurado por munícipes que reclamaram que não existe nenhum ponto de ônibus nas proximidades.

Instalação de lombo faixa - Valdir do Bexiga também solicitou a instalação de uma lombo faixa ou faixa de pedestres, na Rua Sebastião Leite da Silva, próximo ao mercado Colina Sul, no bairro do Bexiga. Segundo o par, no local mencionado, existe um número excessivo de pessoas circulando diariamente, além de se tratar de um local próximo as escolas. Ainda de acordo com o vereador, nas proximidades não existe nenhuma sinalização, colocando vidas em risco.

Instalação de iluminação pública - A vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos (Professora Dita – PTB) indicou a instalação de poste de iluminação pública no final da Rua Benedito Sampaio de Oliveira, no bairro Água Branca. Professora Dita relatou que moradores do local reclamam da escuridão à noite, em região próxima a um matagal, visto que a iluminação só chega até a altura do número 232 da via pública.

Substituição e acréscimo de lixeiras - Professora Dita recomendou a substituição e colocação de mais lixeiras para a coleta de lixo orgânico e reciclado, em frente à Biblioteca Municipal, na Vila. A vereadora justificou a indicação em virtude de que as lixeiras suportam a demanda de grande parte do comércio da Vila, além de receber o lixo e a sucata da Câmara Municipal. Assim, as mesmas ficam excessivamente cheias e transbordam, contribuindo com a sujeira da rua e vazamento do líquido que escorre do lixo.  Segundo a parlamentar, o local apresenta odor desagradável, atrai moscas e ratos. Dita ainda ressaltou a importância do pedido, por se tratar de um lugar belíssimo, em frente ao quebra-mar e ainda com proximidade de três órgãos públicos.

Reparo e cobertura de vala de escoamento de água - Professora Dita ainda indicou o reparo de ferragem exposta em calçada e cobertura adequada de vala de escoamento de água pluvial, na esquina entre a Rua Bahia e a Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, no bairro Barra Velha. De acordo com a vereadora, a cobertura de vala está deteriorada e enferrujada, o que justifica sua substituição. Ainda segundo professora Dita, o reparo da ferragem também se faz necessário, pois os ferros estão aparentes, podendo ferir algum pedestre, principalmente uma criança.

Câmara Municipal de Ilhabela

12 3896 9600 / 9621 / 9735 9274