• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    14/11/2013

    Vereadores visitam Programa de Gerenciamento de Resíduos na Riviera São Lourenço

     

    Os vereadores de Ilhabela, Prof. Valdir Veríssimo (PPS) e Sampaio Junior (Pros) e Rodrigo Correa, assessor parlamentar do Dep. Estadual Luciano Batista (PTB), estiveram na Riviera São Lourenço, em Bertioga, na última quarta-feira (13/11) para conhecer o programa de gerenciamento de Resíduos Sólidos criado e gerenciado pela educadora ambiental Georgeta Gonçalves, que deve ministrar palestra na reunião da Frepap-LN (Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista) no próximo dia 21 de novembro em Ilhabela.

    Os parlamentares conheceram a estação de separação de resíduos recicláveis, bem como o tratamento dado a cada tipo de resíduo (vidro, pets, eletrônicos, papelão, madeira, entre outros); do programa de coleta e descarte seguro do óleo de cozinha e da coleta de poda.

    Com mais de 20 anos de experiência na área de resíduos sólidos, a educadora ambiental apresentou aos vereadores uma série de propostas que podem ser adaptadas à realidade de Ilhabela e chamou atenção para alguns pontos importantes que precisam ser atendidos no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de cada município.

    A reunião da Frepap em Ilhabela, marcada para o dia 21 de novembro às 15h na Câmara, contará ainda com a exposição da coordenadora do Centro de Triagem de Ilhabela, Esméria Regina da Silva e dos representantes da empresa Apoio Consultoria, André e Adriana Rosa. Foram convidados ainda os quatro secretários de Meio Ambiente do Litoral.

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600