• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    14/11/2013

    Equipe do Programa de Saúde Animal recebe homenagem na Câmara de Ilhabela

     

     

    A Câmara de Ilhabela entregou Moção de Louvor à equipe do Programa Municipal de Respeito Animal durante a sessão Ordinária da última terça-feira (12/11). A homenagem foi uma iniciativa do vereador Carlos Alberto – Carlinhos (PMDB) e contou com a aprovação unânime da Casa.

    O projeto teve início em 2007 e após cinco anos de serviços prestados à população, O Programa Municipal de Respeito Animal esterilizou cirurgicamente 5.239 animais (que corresponde a 64,7% da população); identificou com implante de microchip 3.221 animais (que corresponde a 39,7% da população) e realizou 856 adoções.

    Para o vereador Carlinhos, “os resultados verificaram a eficácia do projeto e ganharam o respeito e credibilidade da sociedade que reage com grande satisfação, tendo em vista a significante redução das crias indesejáveis, do incomodo quanto à invasão de animais nos resíduos sólidos dispostos nas vias públicas para coleta municipal e na contensão da população desses animais nas comunidades tradicionais caiçaras”.

    O texto do documento destaca ainda que o sucesso do Programa está vinculado à participação e responsabilidade de todos com mútua cooperação entre Poder Público, sociedade civil organizada e munícipes na construção e êxito das ações, tornando-se um modelo regional de gestão ambiental, muitas vezes indicado pelo Ministério Público.

     

    A equipe, composta por mais de 20 pessoas, sendo 13 voluntários além de alguns veterinários cadastrados, ficou muito emocionada pela homenagem. A coordenadora do programa, veterinária Olga Loureiro, fez uso da palavra para agradecer aos vereadores e à equipe.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600