• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    08/11/2012

Vereadores de Ilhabela apresentam requerimentos apontando questionamentos e solicitando melhorias para o município

Os vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela apresentaram durante sessão ordinária da última terça-feira, 06, seis requerimentos apontando questionamentos e solicitando melhorias e benefícios para o município e população. As matérias já foram encaminhadas a Prefeitura Municipal. Confira as propostas:

Repasse de verba - O presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), requereu a Prefeitura Municipal, informações sobre crédito de recursos financeiros repassado pelo Ministério do Esporte. Carlinhos questionou quando e onde será empregado o crédito no valor de R$ 39,740 repassado pelo Ministério. O chefe do Legislativo ressaltou que foi notificado pela Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural através do ofício 720/12, sobre o repasse do mencionado recurso e pretende com a presente ação, exercer sua função de fiscalizador. Ainda de acordo com Carlinhos, é de grande importância a transparência e publicidade de todos os gastos públicos, e  salientou que aguardará os devidos esclarecimentos por parte do Executivo.

Espaço para artesãos da região sul - O vereador Valdir Veríssimo de Assunção (Professor Valdir – PPS) requereu informações ao Executivo, sobre espaço para atender aos artesãos no Sul da Ilha. Professor Valdir questiona sobre a possibilidade de ser disponibilizado, a partir do dia 05 de Janeiro de 2013, um espaço onde a Secretaria da Cultura, possa atender as necessidades dos Artesãos da região sul do município, cadastrados na Sutaco. O par ressaltou que de acordo com a Lei 565/2008, o espaço físico localizado no acesso público na praia do Curral, será de uso exclusivo do Poder Público. Diante do exposto, Valdir relatou que a comunidade local vem questionando como será feito o uso das salas disponíveis, de maneira que solicitaram que seja disponibilizado o espaço para venda de artesanato local.

Rancho para atender pescadores -  Professor Valdir questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de ser incluído no projeto de reurbanização da praia do Veloso, um rancho para atender aos pescadores do local. Valdir relatou que vem sendo procurado por munícipes, que necessitam de um espaço para guardar suas embarcações e apetrechos de pesca, visto que os materiais dos pescadores locais estão sendo frequentemente furtados.

Trânsito de mão única - A vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos (Professora Dita – PTB) requereu ao Executivo, informações sobre o trânsito de veículos na Rua Projetada, no Itaquanduba. Professora Dita indagou se existe a possibilidade de que seja alterada a mão de direção de veículos na Rua Projetada, tornando mão única no sentido de descida da via. A vereadora ressaltou que a referida rua apresenta grande descida inclinada, ocasionando risco de que o condutor de um carro que desce não consiga visualizar o carro que sobe. A parlamentar também salientou que além da inclinação, a via pública tem acesso a avenida principal, o que aumenta ainda mais o risco de colisão entre os veículos.

Equipamentos para UBS do Bonete - Professora Dita ainda solicitou a Prefeitura Municipal, melhorias no posto de saúde da Comunidade Tradicional da praia do Bonete. A vereadora questionou se existe a possibilidade de que sejam destinados recursos para investimento em gerador de luz e desfibriladores adulto e pediátrico, para beneficiar o posto de saúde da comunidade. Dita relatou que foi procurada por moradores da referida comunidade, que justificam o pedido com o objetivo de melhorar as condições de uso da unidade de saúde através de investimento na aquisição de novos equipamentos.

Instalação de poste com luminária - O vereador Valdir Marcelo dos Santos (Marcelo – PPS) solicitou ao Executivo Municipal, a instalação de um poste com luminária na Rua dos Carijós, Projetada 55, em frente ao número 25, bairro Barra Velha. De acordo com Marcelo, trata-se de uma rua sem saída, que possui oito casas, sendo que no período noturno o local torna-se totalmente escuro, o que gera insegurança aos moradores.

Câmara Municipal de Ilhabela

12 3896 9600 / 9621 / 9735 9274