• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    07/11/2012

     

    Vereador de Ilhabela apresenta projeto que prevê a alteração do dia municipal do evangélico para Semana Cultural Evangélica – Aviva Ilhabela

     

    A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo durante sessão ordinária desta terça-feira (06/11).

     

     

    O vereador da Câmara Municipal de Ilhabela, Valdir Marcelo dos Santos (Marcelo – PPS), apresentou durante sessão ordinária desta terça-feira, 06, projeto de lei que pretende modificar a Lei 681/97, que instituiu o Dia Municipal do Evangélico. A propositura pretende alterar a Ementa da Lei para criar a Semana Sócio Cultural Evangélica - Aviva Ilhabela.

    A matéria também prevê a mudança de três artigos da Lei: o 2º, que poderá ter a seguinte redação: “Art. 2º A Semana Sociocultural Evangélica Aviva Ilhabela será destinada ao congraçamento dos evangélicos de todas as igrejas evangélicas, sejam elas luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais ou neopentecostais.”. O 3º, passando a valer: “Art. 3º Na Semana Sociocultural Evangélica caberá aos evangélicos promoverem:”. E o 4º, passando a vigorar com a seguinte redação: “Art. 4º A Semana Sociocultural Evangélica Aviva Ilhabela passa a integrar o calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Ilhabela, com 5 (cinco) dias de eventos.”.

    A proposta também determina que na Semana Sócio Cultural Evangélica, a Prefeitura Municipal poderá contratar cantores evangélicos, bem como preleitores. E por fim, a matéria destina um dia de evento evangélico as crianças e adolescentes, cabendo ao COMEI - Conselho de Pastores, em conjunto com a Prefeitura Municipal, a escolha do cantor e do preleitor, assim como nos demais dias.

    O vereador Marcelo, autor da proposta, relata que a participação dos evangélicos na construção de uma sociedade mais justa e humana é reconhecida não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. De acordo com o par, a contribuição valiosa das igrejas evangélicas na busca de solução para os problemas da violência, das drogas, entre outros, é relevante em Ilhabela. Ainda segundo Marcelo, pela atuação como agentes transformadores da realidade, os evangélicos foram homenageados com a instituição de um dia municipal no calendário oficial que tem como objetivo, além de promover o congraçamento de todos os evangélicos do Município, promover sua integração com a comunidade. Assim, o vereador ressaltou que a ampliação da homenagem, revela-se necessária para que as igrejas evangélicas possam estender o alcance de sua fé, aumentando o campo de sua atuação, divulgando onde não possa chegar à pregação dos seus pastores e a doutrinação dos seus objetivos religiosos e dos seus propósitos morais.

     

     

     

    Assessoria de Imprensa

    Câmara Municipal de Ilhabela

    12 3896 9600 / 9621 / 9735 9274

    Bruna Campos

    MTB 52 222





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600