• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    17/10/2013

    Vereadores ilhéus pedem cancelamento de audiência para arrendamento do Porto de São Sebastião

     

    Os vereadores de Ilhabela enviaram ofício ao diretor geral da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) Pedro Brito, solicitando o cancelamento de da audiência para arrendamento de parte do Porto de São Sebastião noticiada nesta quinta-feira (17/10) pelo jornal Imprensa Livre.

    A notícia causou surpresa e indignação aos parlamentares e também na sociedade civil, uma vez que a falta de divulgação ampla impossibilitou a participação de todos os interessados. “Tendo em vista o interesse de Ilhabela em conhecer e participar efetivamente da discussão da matéria a ser tratada na noticiada audiência, justificado por ser o município afetado de forma significativa não apenas pelo Porto, mas pelas obras necessárias à sua ampliação e funcionamento, revela-se importante que não apenas os membros deste Legislativo, mas toda a sociedade ilhabelense possa comparecer”, diz trecho do documento que foi assinado por todos os vereadores da Casa.

    A matéria do jornal diz que a audiência pública teria como objetivo obter subsídios para o aprimoramento das minutas de editais e contratos de arrendamentos relativos aos certames licitatórios para a exploração de áreas e infraestruturas no Porto Organizado de São Sebastião.

    Os parlamentares do arquipélago solicitam o cancelamento da audiência e o agendamento de uma nova data, com antecedência necessária para que ampla divulgação seja dada ao fato, a fim de que o maior número de interessados possa comparecer à discussão.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600