• Ilhabela, 06 de Maio de 2024.
    25/04/2024

Câmara de Ilhabela concede Moção de Louvor à Diocese de Caraguatatuba pelos seus 25 anos de evangelização

A Câmara de Ilhabela concedeu, na última terça-feira (23/04), durante Sessão Ordinária, Moção de Louvor à Diocese de Caraguatatuba pelos seus 25 anos de evangelização.

Autor da Moção, o vereador Felipe Gomes, relatou que em 1º de maio de 1999, um marco histórico e espiritual reuniu cerca de sete mil pessoas no Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba. Nesse dia, a comunidade se uniu para receber a Relíquia de Santo Antônio e testemunhar a cerimônia de Instalação da Diocese de Caraguatatuba e ordenação de seu primeiro bispo, Dom Frei Fernando Mason. E no próximo dia primeiro de maio, celebrará seu Jubileu de Prata, pelos 25 anos de evangelização no litoral.

Por meio do compromisso contínuo com a evangelização, hoje, a Diocese é liderada pelo terceiro bispo, Dom José Carlos Chacorowski, sucessor de Dom Antônio Carlos Altieri. É composta por 20 Paróquias que estão distribuídas pelas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

Atualmente tem 33 Sacerdotes, entre diocesanos e religiosos, 19 Diáconos permanentes e quatro Congregações Religiosas, além de duas Casas de Formação: Propedêutico São Domingos Sávio, em Ubatuba, e Seminário São José de Anchieta, em Taubaté.

Felipe ressaltou que diante desta ocasião especial, a Moção de Louvor visa reconhecer e celebrar este período de evangelização que inspira a continuar trabalhando juntos na construção de uma sociedade mais justa, compassiva e baseada nos valores do Evangelho.

Acompanhe os Trabalhos Legislativos dos Vereadores!

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Moção de Louvor