• Ilhabela, 01 de Maio de 2024.
    12/04/2024

Câmara de Ilhabela encaminha novos requerimentos e indicações ao Executivo Municipal

A Câmara de Ilhabela encaminhou novos requerimentos e indicações ao Executivo Municipal, apresentados pelos vereadores durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (09/04). As proposituras recomendam melhorias em diversos serviços e instalações por toda cidade, além de questionamentos.

Confira as matérias e acompanhe os trabalhos dos parlamentares:

Presidente da Casa, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado)
    Relocação de poste - Possibilidade de realizar a relocação de poste localizado na calçada da Rua Aurentino Guimarães da Silva, na Barra Velha. Trata-se de poste de distribuição de energia e sua localização atual faz com que sua fiação (de alta tensão) passe por dentro de terreno particular, para se conectar com outros dois postes. O presidente ressaltou que a situação tem causado insegurança ao morador da propriedade, que relata que em dias chuvosos e com vento, os fios se chocam e esse atrito já causaram faíscas e curto-circuito. Podendo ocorrer acidentes de maior proporção, colocando sua família em risco.

Capinação e roçagem - Realização de capinação e roçagem da estrada de chão que leva até a praia do Jabaquara. De acordo com o presidente, o trajeto necessita desses serviços, pois a vegetação em toda a extensão da via está extremamente alta, invadindo a rua e dificultando a circulação de veículos e pedestres.

Melhorias calçamento - Melhorias no calçamento, com a substituição de bloquetes por pavimentação asfáltica, na Rua Petronilio da Silva Reis, na Barra Velha. O presidente relatou que o calçamento da via está em péssimas condições, com muitos desníveis e partes dos bloquetes saindo, causando dificuldades aos moradores para transitar com seus veículos.

Vereador Felipe Gomes
    Processo e contrato - Informações sobre contrato e processo, solicitando cópia integral do Contrato 321/2023 e Processo 11993/2023. De acordo com o par, o pedido visa prestar esclarecimentos para à população, uma vez que, os projetos não foram devidamente discutidos com a comunidade.

Vereador José Pereira da Silva (Zé Preto)
    Oficialização de via - Possibilidade de oficializar uma travessa situada na altura do nº 849 da Estrada do Camarão, visando garantir a ordenação do espaço urbano, facilitando o acesso da população a serviços essenciais, bem como a implementação de medidas de segurança. O par ressaltou que o acesso público para a travessa já se encontra aberto e serve de passagem para inúmeras famílias, havendo a necessidade de oficializá-la.

Presidente da Casa, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado)
    Poda de árvores - Realização de poda nas diversas árvores da Rua Petronilio da Silva Reis, na Barra Velha, considerando a grande quantidade de galhos e folhagens que está sobrepondo a fiação, oferecendo riscos de acidentes e causando insegurança à população.

Sinalização faixas de pedestres - Recomendou que a pintura de faixas de pedestres sejam refeitas em ruas do município, entre elas, José Senno, Coronel José Vicente de Faria Lima e dos Carijós (próximo ao Supermercado Colina). O presidente ressaltou que já existem faixas de pedestres nessas vias, porém, estão com a pintura desgastada, precisando de manutenção, com intuito de reforçar a segurança, evitando possíveis acidentes de trânsito.

ATENÇÃO
    Você pode encontrar todos os REQUERIMENTOS e INDICAÇÕES, na íntegra, no site da Câmara (www.camarailhabela.sp.gov.br) no menu denominado ATIVIDADE.

Acompanhe os Trabalhos Legislativos!

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

requeirmentos e indicações de 09.04