• Ilhabela, 01 de Maio de 2024.
    11/04/2024

Vereadores de Ilhabela entregam Certificados de Reconhecimento Público a Policiais que se destacaram em suas funções e serviços prestados à comunidade

Vereadores da Câmara de Ilhabela entregaram, durante Sessão Ordinária da última terça-feira (09/04), Certificados de Reconhecimento Público, concedido como forma de homenagem aos Policiais Civis e Militares que se destacaram em suas funções e serviços prestados à comunidade.

A homenagem é prevista na Lei Municipal 1558/2022 e concede a honraria, através de indicações, aos policiais de destaque no município, tendo como referência o Dia de Tiradentes, o patrono da Polícia Brasileira comemorado no dia 21 de abril.

O vereador Felipe Gomes homenageou o PM Nilton César Badaró de Oliveira. Cabo Badaró, assim conhecido, é natural de Leopoldina, Minas Gerais. Formou-se policial em 1993 na primeira turma de Policia Militar do Litoral Norte, na cidade de Caraguatatuba, e já no ano seguinte iniciou sua carreira em Ilhabela. Casado, pai de dois filhos, há 30 anos atua na segurança e combate ao crime do município. Badaró se orgulha de estar completando sua carreira em Ilhabela, sente-se extremamente grato e realizado em ter servido a sociedade ilhéu e, por aqui, ter constituído sua família.

Já o vereador Raul Cordeiro agraciou com a honraria o PM Antônio Nunes da Silva. Conhecido entre os amigos como Cazumba e pela Polícia Militar como Cabo Silva, o homenageado veio para Ilhabela com cinco anos de idade, criou raízes e vem se dedicando e se comprometendo com a segurança e bem-estar da cidade, sendo um verdadeiro exemplo de serviço e bravura. Sua jornada como membro da Polícia Militar se iniciou em 1994, realizando um sonho de infância, lançando bases para uma carreira repleta de sacrifícios e heroísmo. Desde 1995 tem sido presença constante nas ruas de Ilhabela, protegendo seus habitantes e mantendo a ordem com firmeza e compaixão. Os feitos notáveis de Antônio não passaram despercebidos pela instituição, entre suas conquistas, destacam-se o título de Policial do Mês do Batalhão e diversas medalhas de mérito, incluindo a Medalha de Valor Militar de 10 anos, em reconhecimento à sua conduta exemplar e sua integridade inabalável. Ao longo de seus 30 anos de serviço, ele se tornou um símbolo de segurança e confiança para a comunidade, cumprindo seu juramento de proteger e ajudar o próximo com um fervor inabalável. Cabo Silva personifica o melhor do serviço público, um herói cotidiano que não busca reconhecimento, mas sim a satisfação de saber que fez a diferença na vida das pessoas ao seu redor.

O PM Rogério da Silva Santos foi homenageado pelo vereador José Pereira da Silva (Zé Preto). Cabo Rogério ingressou na Escola de Soldados da Polícia Militar em 2006 e se formou no Comando de Policiamento do Interior 1, com sede no Copom e Base do Águia, na cidade de São José dos Campos, no ano de 2007. Logo após sua formação assumiu um cargo no 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em São Sebastião na época. Desempenhou o papel de motorista do Comando, prestando serviços nas quatro cidades do Litoral Norte. Em 2009, a pedido, veio transferido para Ilhabela, onde foi acolhido calorosamente por seus colegas. Em 2019 foi promovido a Cabo PM, sempre demonstrando disposição para servir, aprender e compartilhar seus conhecimentos em benefício da sociedade. Ao longo destes 15 anos dedicados à segurança do município, acumulou diversas ocorrências relevantes, incluindo apoios, salvamentos e prisões de infratores. Seu empenho e dedicação receberam o reconhecimento de seus superiores, colegas e a gratidão da população de Ilhabela, que é a motivação por trás de todo seu esforço para proporcionar uma melhor qualidade de vida, conforto e segurança aos cidadãos Ilhabelenses.

Por fim, o vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto) homenageou o PM Benedito Valdemar de Jesus. Nascido na cidade de Aparecida, o PM Valdemar iniciou sua jornada como policial em Taubaté em 2001, mas foi em 2002 que sua trajetória ganhou um novo rumo ao ser transferido para Ilhabela, onde se tornou uma peça fundamental na preservação da ordem e da tranquilidade da cidade. Casado e pai de quatro filhos, Valdemar não apenas se dedicou à sua família, mas também assumiu o compromisso de proteger e servir a comunidade de Ilhabela com bravura e dedicação incomparáveis. Destacamos sua notável contribuição para a segurança, em especial sua participação crucial na maior apreensão de drogas já registradas em Ilhabela. Sua confiança e determinação são exemplos a serem seguidos. O PM também vem desempenhando papel fundamental no Projeto PROERD, um programa de educação preventiva de grande importância para o crescimento e desenvolvimento cívico dos cidadãos. Seu comprometimento com este projeto demonstra seu amor pela comunidade e sua busca incansável por um futuro mais seguro e promissor para nossos jovens. E com imensa gratidão e admiração que reconhecemos o valor e a dedicação do PM Valdemar, sua coragem, compromisso e humanidade inspiram a todos, um legado de serviço e bravura.

ATENÇÃO
    Você pode encontrar todas as INDICAÇÕES, na íntegra, no site da Câmara (www.camarailhabela.sp.gov.br) no menu denominado ATIVIDADE.

Acompanhe os Trabalhos Legislativos dos Vereadores!

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)