• Ilhabela, 07 de Maio de 2024.
    04/04/2024

Requerimentos e Indicações são encaminhados para Prefeitura Municipal pelos vereadores de Ilhabela

Novas proposituras foram apresentadas pelos vereadores de Ilhabela durante Sessão Ordinária da última terça-feira (02/04) da Câmara Municipal. Os requerimentos e as indicações, em continuidade as atividades legislativas, direcionados para o Executivo já foram encaminhados para a Prefeitura Municipal, solicitando informações e serviços.

Confira as matérias e acompanhe os trabalhos dos parlamentares:

Presidente da Casa, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado)
    Substituição de bloquetes - Substituição de bloquetes por pavimentação asfáltica nas ruas Célia dos Santos e José Francisco Calado, no Reino. Os calçamentos das vias estão em péssimas condições, com muitos desníveis e partes dos bloquetes saindo, causando dificuldades aos moradores para transitar no local.

Vereadora Diana Matarazzo Almeida
    Instalação de bebedouro - Instalação de bebedouro com água gelada no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha, considerando o bem-estar e a hidratação adequada, especialmente durante os dias mais quentes. A parlamentar ainda solicitou a colocação de cadeados nos portões de acesso à instituição com o intuito de reforçar a segurança dos alunos, evitando a entrada de pessoas não autorizadas, garantindo um ambiente mais seguro.

Vereador Raul Cordeiro
    Prorrogação de prazo - Requereu ao Legislativo a prorrogação do prazo, por mais 90 dias, para conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída através do Requerimento n°327/2022, para apurar irregularidades praticadas pela empresa TRANSTEC ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA. na execução de obras públicas. De acordo com o par, a Comissão necessita da dilatação de prazo, uma vez que ainda não finalizou os trabalhos.

Prorrogação de prazo - Como presidente da Comissão de Assuntos Relevantes para Acompanhamento do processo de Revisão do Plano Diretor, o vereador requereu ao Legislativo, a prorrogação do prazo, por mais 90 dias, para conclusão dos trabalhos da Comissão.

Presidente da Casa, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado)
    Poda de árvores - Realização de podas nas diversas árvores da via principal (linha do ônibus) no Green Park. O presidente relatou que várias árvores estão necessitando de poda, considerando a grande quantidade de galhos e folhagens que está sobrepondo a fiação, oferecendo riscos de acidentes e causando insegurança à população. O par ainda ressaltou que a situação tem sido alvo de muitas reclamações, principalmente porque ônibus e caminhões acabam tendo dificuldades para transitar nesses trechos.

Vereador Donato dos Santos Silva
    Manutenção de vias - Manutenção das vias e reparo dos bloquetes das ruas Nagib Pombo, Paulina Serafim dos Anjos e Francisco Pombo, no bairro do Bexiga. Segundo o parlamentar, a falta de manutenção tem causado transtornos aos moradores.

Calçamento via pública - Calçamento da Rua Pedro Advinco Santana, no Bexiga, uma vez que a via se encontra em condições desfavoráveis, dificultando o tráfego dos moradores. O vereador ressaltou que a pavimentação também contribui para as condições de limpeza e aumenta a segurança dos que por ali trafegam.

Iluminação pública - Instalação de iluminação pública na Avenida Governador Mario Covas Junior, na altura do n° 17.500, no bairro do Bexiga. O pedido visa atender pedido da população, a fim de oferecer mais segurança aos moradores da localidade.

Reparo calçamento - Reparo no calçamento da ponte que dá acesso a Escola Ana Leite Julião Torres, no bairro do Bexiga. Na oportunidade o vereador também solicitou a realização de limpeza e capina no local, visando oferecer maior segurança aos moradores.

Calçamento via pública - Realização de calçamento da Travessa Manoel Leite dos Santos, no Bexiga. De acordo com Viola, em dias de chuva o trafego pela localidade fica prejudicado, causando transtornos para a população.

ATENÇÃO
    Você pode encontrar todos os REQUERIMENTOS e INDICAÇÕES, na íntegra, no site da Câmara no menu denominado ATIVIDADE.

Acompanhe os Trabalhos Legislativos!

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Requerimentos e Indicações