• Ilhabela, 06 de Maio de 2024.
    03/04/2024

Sessão da Câmara de Ilhabela é marcada pela despedida dos vereadores Gabriel Rocha e Viola

A Câmara de Ilhabela realizou duas sessões, ordinária e extraordinária, na noite desta terça-feira (02/04), marcadas pela despedida dos vereadores Gabriel Rocha e Donato dos Santos Silva (Viola), após quase dois anos no Legislativo.

Os parlamentares Gabriel e Viola, eram suplentes e, ocuparam as vagas deixadas pelos vereadores Thiago Souza Santos e Ezequiel Alves quando os mesmo assumiram os cargos de secretários de Habitação e Gestão Territorial e das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, respectivamente, na Administração Municipal. Agora, atendendo a legislação eleitoral, os titulares das cadeiras retornarão para a vereança.

Ordem do Dia
    Constava em pauta para votação na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, o PL n° 069/2023, de autoria do vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto), que "Autoriza a Prefeitura Municipal de Ilhabela a obter pescado fresco diretamente da Colônia de Pescadores para utilização na Merenda Escolar”. No entanto, o autor da proposta solicitou a retirada do projeto com o objetivo de atender ao pedido dos pescadores que solicitaram uma discussão sobre a matéria antes de sua deliberação para possíveis alterações.

Extraordinária
    Para a Sessão Extraordinária havia sido pautado o Projeto de Resolução nº 004/2024, de autoria do presidente de Casa, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado), que “Modifica e acrescenta dispositivos à Resolução 02/91 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ilhabela”, apresentado durante a Ordinária. Porém, a votação foi adiada depois do pedido de vista de curta duração, pelo prazo de cinco dias, solicitado pelo vereador Raul Cordeiro, para melhor análise da propositura.

Trabalho Legislativo
    Os vereadores, em continuidade aos Trabalhos Legislativos, ainda apresentaram novas propostas, entre elas o Projeto de Lei n° 014/2024, de autoria do vereador Felipe Gomes, que “Cria no Município de Ilhabela o Programa Escola da Comunidade”.

ATENÇÃO
    Você pode encontrar todos os PROJETOS DE LEI, na íntegra, no site do Legislativo – www.camarailhabela.sp.gov.br no menu denominado ATIVIDADE – PROJETOS DE LEI. Você também pode assistir aos vídeos das Sessões, que ficam disponíveis no site no menu denominado TV CÂMARA.

Acompanhe os Trabalhos Legislativos!

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Sessões de 02.04