• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    12/09/2013

Gracinha busca empenho da Assembleia para melhorias na travessia de balsas

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Gracinha Ferreira (PSD), esteve em São Paulo na última quarta-feira (11/9) para uma audiência com o Deputado Estadual Osvaldo Verginio (PSD) na Assembleia Legislativa. A vereadora solicitou o empenho dos parlamentares para cobrar melhorias no serviço de travessia de balsas operado pela Dersa entre Ilhabela e São Sebastião.

Gracinha relatou ao deputado todos os infortúnios sofridos pela comunidade com os atrasos, interrupções cada vez mais constantes no serviço da travessia, balsas em situações precárias, entre outros problemas que têm se tornado cada vez mais constantes trazendo inúmeros transtornos para usuários do sistema, especialmente os estudantes.

A presidente falou ainda da Comissão de Assuntos Relevantes criada há uma semana pela Câmara de Ilhabela, sob a presidência do vereador Sampaio Junior (PTdoB), especialmente para tratar do tema. Uma das propostas é realizar uma audiência pública com participação de todos os órgãos competentes para buscar soluções.

O deputado Osvaldo Verginio aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa e fez uso da palavra, cobrando empenho dos colegas para dar mais atenção à questão. Verginio também cobrou a presidência da Dersa e se comprometeu a falar com o Governador Geraldo Alckmin sobre o problema. “É uma reivindicação pertinente que merece nossa atenção. Vamos cobrar o presidente da Dersa, quem é de direito e até mesmo o Governador para que tenham mais atenção com a comunidade de Ilhabela e São Sebastião que depende dessa travessia”, relatou.

Centro de Triagem

Outro assunto abordado por Gracinha foi a necessidade de investimento no Centro de Triagem do arquipélago. A presidente da Câmara explicou ao deputado que os associados precisam de ajuda para investir na infraestrutura do local, bem como na aquisição de uma prensa para materiais recicláveis e um triturador de vidro para dar mais segurança no trabalho de separação desses resíduos. O deputado Osvaldo Verginio comprometeu-se em tentar a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para ajudar o Centro de Triagem.