• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    12/09/2013

Câmara concede Moção de Louvor à Secretaria de Turismo por programa em Comunidades Tradicionais

A Câmara de Ilhabela concedeu Moção de Louvor à Secretaria Municipal de Turismo e Fomento pela realização do evento “Lançamento de Turismo Rural de Base Comunitária”. A proposta foi apresentada pelo vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), aprovada por unanimidade e entregue ao secretário Harry Finger e sua equipe na sessão Ordinária da última terça-feira (10/9).

O evento Turismo Rural de Base Comunitária teve como objetivo promover o artesanato das Comunidades Tradicionais da Baía de Castelhanos, respeitando os saberes e fazeres tradicionais, o uso sustentável dos recursos naturais, onde a aplicação de mecanismos de aprimoramento e comercialização eficazes resulta na geração de renda, aumento da autoestima e melhorias na qualidade de vida da comunidade. A ação foi realizada no mês de maio passado.

Como parceria, a secretaria contou com o apoio do Projeto Juçara Maembipe, Associação Elementos da Natureza, Espaço Cultural Pés no Chão, Projeto Mãos Caiçara do Azimuth Ponto de Cultura e Sustentabilidade, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura.

“Foi uma grata surpresa participar dessa ação, que ajuda a difundir a cultura local e a despertar a consciência para a necessidade da manutenção e desenvolvimento dessas comunidades, promovendo sustentabilidade. A gente tem o costume de só homenagear as pessoas que são merecedoras, e eu destaco especialmente os funcionários, pois sem eles o secretário não faria nada”, declarou o vereador Carlinhos.

O secretário municipal Harry Finger fez uso da palavra para agradecer a homenagem e o empenho de sua equipe. “A gente sabe que não está fazendo mais do que a nossa obrigação, mas homenagens como esta são muito gratificantes”, finalizou.