• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    29/07/2013

Câmara aprova complementação ao Programa Auxílio-Desemprego

A Câmara de Ilhabela aprovou em sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (29/7) o projeto do Executivo que “Institui complementação Financeira ao Programa Estadual Emergencial de Auxílio-Desemprego”, prevendo a complementação de R$ 350 à bolsa já oferecida pelo Estado que é de R$210 + R$ 86 de crédito para compra de alimentos.

O Programa foi implantado recentemente na cidade e prevê a contratação de 150 pessoas que se encontrem desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade social. O bolsista tem a oportunidade se capacitar com cursos profissionalizantes para que tenha maiores chances de reinserção no mercado de trabalho. Os participantes prestam serviços de interesse local cinco dias por semana durante seis horas e um dia por semana frequentam o curso de qualificação, totalizando 150 horas de estudo.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes, registrada a ausência do parlamentar Sampaio Junior (PTdoB) por motivos de doença na família. O recesso parlamentar da Câmara de Ilhabela termina na próxima quarta-feira (31/7). A partir do dia 1º/8 o horário de Expediente retorna ao normal, das 9h às 18h, com atendimento ao público das 10h às 17h.

A próxima sessão Ordinária da Casa está agendada para o dia 6 de agosto às 18h. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.