• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    26/07/2013

Câmara vota complementação ao Programa Auxílio-Desemprego nesta segunda-feira

A Câmara de Ilhabela realiza sessão Extraordinária nesta segunda-feira (29/7) às 10h para apreciar um projeto do Executivo que “Institui complementação Financeira ao Programa Estadual Emergencial de Auxílio-Desemprego”.

Em suma, a matéria enviada pelo Executivo prevê a complementação de R$ 350 à bolsa já oferecida pelo Estado que é de R$210. O Estado oferece ainda crédito para compra de alimentos no valor de R$86 e seguro de acidentes pessoais.

O Programa foi implantado recentemente na cidade e prevê a contratação de 150 pessoas que se encontrem desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade social. Ao ser inserido no programa, o bolsista tem a oportunidade se capacitar com cursos profissionalizantes para que tenham maiores chances de reinserção no mercado de trabalho. Os participantes prestam serviços de interesse local cinco dias por semana durante seis horas e um dia por semana frequentam o curso de qualificação, totalizando 150 horas de estudo.

A Câmara de Ilhabela fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 no Centro. A sessão será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.