• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    02/07/2013

    Câmara aprova PPA e LDO em primeira votação com quatro emendas

     

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram em sessão Extraordinária nesta terça-feira (2/7) os PLs 36 e 37/2013, que dispõem sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2014-2017 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014. As matérias receberam quatro emendas, sendo duas no projeto da PPA e duas no projeto da LDO, com o mesmo teor. A segunda votação está agendada para as 15h30 de quinta-feira (4/7).

    As emendas

    A proposta dos vereadores Sampaio Junior e Luizinho da Ilha (PCdoB), acatada por unanimidade dos pares presentes, salvo a vereadora Professora Dita (PTB), que estava ausente devido ao falecimento de um ente próximo, anula R$ 300 mil da reserva de contingência da secretaria de Finanças e aporta o valor à secretaria de Turismo, para ser gasto com Assessoria de Imprensa e divulgação do município. Na justificativa, os edis ressaltam que a cidade sobrevive basicamente do Turismo e se faz necessário um serviço especializado para uma divulgação ampla e sistemática.

    Já a presidente Gracinha Ferreira (PSD) e o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) propuseram uma alteração no programa Esporte e Cultura para Todos – incluindo os atletas de alto rendimento que representam o município em competições esportivas em outros estados e países, emenda que também foi aprovada por unanimidade entre os presentes.

    Os projetos da LDO e PPA foram construídos com base nas reivindicações apresentadas em seis audiências públicas realizadas pela Prefeitura além de uma última, realizada no dia 13 de maio, numa parceria entre Prefeitura e Câmara. Além das audiências públicas, os projetos levam em conta o resultado de pesquisa realizada pelos agentes comunitários de saúde em visita casa a cada com mais de 1,6 mil famílias residentes nas regiões norte, sul e nos bairros mais populosos da cidade, como Água Branca, Itaquanduba, Centro e Barra Velha.

    Mais informações (12)3896.9600, imprensa@camaraillhabela.sp.gov.br ou Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600