• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    18/06/2013

Mural Legislativo: Acompanhe o trabalho do seu vereador!

Indicações aprovadas na sessão Ordinária de 11 de junho

Iluminação pública

O vereador Adilton Ribeiro (PSD) apresentou indicação ao Executivo durante a sessão Ordinária da última terça-feira (11/6) solicitando a imediata instalação de iluminação pública nas vias Alagoas e João Maietini, ambas na Barra Velha. o parlamentar justifica o pedido ressaltando que a falta de iluminação pública no local favorece pessoas má intencionadas a cometerem delitos com os moradores da região.

Dormitório na Santa Tereza

Outra indicação apresentada durante a sessão Ordinária da última terça-feira (11/6) na Câmara de Ilhabela foi assinada pelo vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) que pediu providências ao Executivo quanto a pessoas que estão utilizando a praia de Santa Tereza como “dormitório”. Segundo Carlinhos, moradores do local o procuraram relatando o problema e cobram uma solução por parte dos órgãos competentes.

Academia nas Pedras Miúdas

Outra indicação do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) foi a instalação de uma academia ao ar livre na Praça José de Moraes, bairro das Pedras Miúdas (conhecida por Ilha das Cabras). O parlamentar lembrou ao Executivo que a reivindicação foi feita por moradores durante a inauguração da revitalização da praça.

Dispensário no Mário Covas

Carlinhos (PMDB) ainda sugeriu por indicação, a criação de um dispensário de medicamentos no Hospital Mário Covas ou adjacências, já que os postos de saúde fecham às 17h e quem vai ao hospital após esse período precisa esperar até o dia seguinte para conseguir os medicamentos receitados. O vereador ressalta que a medida beneficiaria principalmente aquela parcela da comunidade que não possui condições de arcar com medicamentos da rede de farmácias particulares.

Faixa de pedestres

A vereadora Professora Dita (PTB) reiterou ao Executivo o pedido feito pela indicação 002/2013, que é a implantação de uma faixa de travessia de pedestres na Avenida Princesa Isabel na altura do Centro Médico Ilhabela e do Laboratório de Análises Clínicas Duclin. A parlamentar ressalta que o local recebe grande fluxo de pessoas, principalmente pacientes da clínica médica e do laboratório e a faixa seria de grande valia para salvaguardar a segurança desses pedestres.

Manutenção em vias

Outras indicações apresentadas pela vereadora Professora Dita (PTB) cobram do Executivo limpeza e manutenção em vias públicas, especificamente a vala da Rua Regina de Oliveira no Itaquanduba e na Avenida São Paulo, na Barra Velha. Nesta última, a parlamentar ressalta a necessidade de limpeza, manutenção e cobra a continuidade de pavimentação da via. Ainda por indicação, a vereadora pediu reparo no calçamento da Rua Rio Grande do Sul na Barra Velha. Professora Dita apresentou fotos da situação precária do local. O pedido também foi reiterado por requerimento apresentado pelo vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) na mesma sessão.

Tudo de Cor pra Você

A vereadora presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD) indicou ao Executivo a participação do município no programa “Tudo de Cor pra Você”, promovido pelas Tintas Coral. O projeto socioambiental já realizado em cidades como São Paulo, Paraty, João Pessoa, Recife, Ouro Preto e Florianópolis, entre outras, promove a pintura e renovação de fachadas de prédios que representam importância para a cultura da comunidade, contando com engajamento de moradores das cidades no processo. A matéria foi assinada pelos demais pares.

Manutenção em Escultura

Outra indicação apresentada pela vereadora Gracinha Ferreira (PSD), presidente do Legislativo do arquipélago, pede a manutenção da escultura denominada “O Pescador”, instalada na Praça José Leite dos Passos, na rotatória da Barra Velha. A parlamentar ressalta que a ação do clima está imprimindo suas marcas na escultura, deixando rastros de deterioração, fazendo-se mais do que necessária a manutenção no monumento.