• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    06/06/2013

     

    Vereadores suspendem Extraordinária para melhor análise em Projeto

     

    Os vereadores de Ilhabela iniciaram nesta quinta-feira (6/6) uma sessão Extraordinária para apreciar e votar o PL 40/2013, de autoria do Executivo, que dispõe sobre “Suplementação de Dotação Orçamentária”, no entanto, após reunião entre os pares ficou decidido que a sessão ficaria suspensa até a próxima terça-feira (11/12) após o término da sessão Ordinária para que a matéria seja melhor analisada.

    O projeto prevê suplementação de R$ 9,4 milhões para as pastas de Saúde, Educação, Obras, Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente, Administração, Gabinete e Serviços Municipais e de acordo com o ofício assinado pelo prefeito Toninho Colucci (MD), “a suplementação se faz necessária por conta do excesso de arrecadação das receitas próprias e de verbas vindas do Estado e da União, superávit financeiro do exercício anterior e necessidade de autorização para abertura de crédito suplementar com recursos de anulação parcial de dotações do orçamento vigente”.

    Presente na sessão, o secretário de Finanças, Maurício Calil, explicou aos parlamentares que algumas verbas vindas do Estado e da União têm destino certo, mas precisam ser suplementadas porque não foram incluídas na Lei Orçamentária Anual aprovada em setembro passado. Já outros recursos como o excesso de arrecadação municipal podem ser destinados conforme a necessidade da administração, devidamente apontados no corpo do projeto.

    Além do secretário de Finanças, estiveram presentes os responsáveis pelas pastas de Obras, Flávio Miranda, Meio Ambiente, Cristobal Parraga e técnicos das secretarias de Saúde, Educação e Serviços Municipais.

    Mesmo com as explicações dos representantes do Executivo os vereadores não se sentiram seguros para votar a proposta e resolveram em consenso suspender a sessão e enviar ofício ao prefeito Toninho Colucci (MD) solicitando cópias de alguns contratos constantes no projeto para melhor avaliação e posterior deliberação. A sessão será retomada na próxima terça-feira (11/6) logo após o término da sessão Ordinária.

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.   





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600