• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    29/05/2013

    Câmara aprova Bolsa-Orquestra e Abono Salarial em Extraordinária

     

    A Câmara Municipal de Ilhabela votou em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (29/5), dois Projetos de Lei de autoria do Executivo, o primeiro, 24/2013, dispõe sobre a instituição do Programa Bolsa-Orquestra e o segundo, 38/2013 que concede Abono salarial provisório aos funcionários públicos da Prefeitura.

    O projeto do Bolsa-Orquestra estipula  o número de apresentações mensais da Orquestra Popular de Ilhabela, estabelece critérios para ingresso de novos músicos e define a forma de reajuste da bolsa-auxilio, mantendo o conceito e as diretrizes do projeto original. A matéria foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, com a reprovação das emendas 07 e 08, de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PC do B), a pedido do próprio autor.

     “Não era minha intenção inviabilizar a Orquestra, a intenção era pra que os músicos da cidade se tornassem profissionais e peço desculpas a quem causei prejuízo”, justificou Luizinho.

    O parlamentar Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos (PMDB) disse que o Secretário de Cultura deveria estar presente na sessão. “Foi uma falta de respeito com esta Casa, parabenizo o Luizinho por se desculpar, mas a desculpa deveria vir do outro lado”, afirmou.

    Já para o líder do governo na Câmara, vereador Valdir Veríssimo (MD), a Orquestra tem sua importância para a cidade. “Peço encarecidamente que os músicos que não queriam mais participar da Orquestra, que retomem seus ensaios e apresentações”.

    Já o projeto do Abono Salarial concede aos servidores um reajuste provisório de 6% e foi aprovado por unanimidade. A cidade foi uma das mais prejudicadas pela nova distribuição dos Royalties, e segundo o Executivo, “as finanças pessoais não podem ser corroídas”. Conforme consta no ofício de apresentação do Projeto, a lei dos Royalties está suspensa em caráter liminar, obrigando a prefeitura a tomar medidas de precaução, no entanto, o vereador Luizinho reiterou que a proposta será incorporada aos vencimentos do funcionalismo público caso a questão dos Royalties seja resolvida de forma positiva para o município.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600