• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    29/05/2013

Câmara economiza R$137 mil no primeiro quadrimestre do ano

A Câmara de Ilhabela economizou R$ 137 mil no comparativo entre os primeiros quatro meses de 2013 e o mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados pelo diretor de finanças da Casa, Marcos Anchieta, durante audiência pública para prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2013 na última terça-feira (28/5). O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Finanças, Maurício Calil e equipe, para apresentação dos dados orçamentários do Executivo.

O orçamento do Legislativo para este ano é de R$ 3,850 milhões e a Câmara manteve o cumprimento de todas as metas fiscais para o período, ficando muito aquém do limite estabelecido para gasto com pessoal, que é de 6% da receita, alcançando o percentual de 1,77%.

A Prefeitura também apresentou um quadro positivo das despesas orçamentárias neste primeiro quadrimestre, estimando uma receita de pouco mais de R$ 56,1 milhões e despesa de R$ 41,5 milhões, fechando o período com um superávit de R$ 14,6 milhões.

Os limites constitucionais também foram atendidos nos primeiros quatro meses do ano, sendo que o município destinou 37,59% para a Educação, quando o limite mínimo é de 25% e 15,97% para a saúde, quando o percentual exigido é de R$ 15%. O orçamento estimado para o exercício de 2013 da Prefeitura é de R$ 158,165 milhões.

A presidente da Casa, vereadora Gracinha Ferreira (PSD) participou da audiência, assim como os vereadores Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), Dra. Rita Gomes (PTdoB), Professora Dita (PTB), Dr. Thiago Santos (PSDC) e Luizinho da Ilha (PCdoB).