• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    24/05/2013

     

     

     

     

    Frepap-LN conquista quatro cadeiras na Comissão

    Provisória da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana

    Representantes das quatro cidades do Litoral Norte marcaram presença na reunião de fundação da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana na Câmara de Taubaté na última quinta-feira (23/5). O encontro reuniu 68 edis das várias cidades que compõem a região e culminou em uma Comissão Provisória que será responsável por conduzir os trabalhos de elaboração e discussão do Estatuto, bem como eleição da primeira diretoria da entidade.

    Quatro vereadores do Litoral garantiram assento na Comissão Provisória: Adilton Ribeiro, de Ilhabela, Flávia Pascoal, de Ubatuba, Marcos Tenório, de São Sebastião e Neto Bota, de Caraguatatuba. Os trabalhos serão conduzidos pelo vereador Ernane Barreto, de Jacareí, idealizador da Frente.

    O Estatuto será enviado para cada um dos 413 vereadores das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, com o intuito de que todos participem das discussões e adiram à Frente Parlamentar que tem como principal objetivo garantir representantes no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana para defender os interesses regionais, promovendo uma igualdade mínima necessária entre os municípios. 

    Assim como havia sido definido em reunião ordinária da Frepap – LN (Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte), o vereador presidente da Câmara de Caraguatatuba, Neto Bota, será o interlocutor da região litorânea nessa fase de discussões, contando com o apoio dos outros três parlamentares de Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. A próxima reunião ficou agendada para o dia 20 de junho às 9h na Câmara de São José dos Campos.

    O presidente da Frepap-LN, vereador Prof. Valdir Veríssimo, de Ilhabela, também prestigiou o evento e falou da importância da fundação dessa Frente para a região. “É um passo muito importante. Tínhamos apenas um representante e conseguimos mais três vagas na comissão provisória, que será uma grande ferramenta para garantirmos voz no Conselho de Desenvolvimento. Nossa missão agora é mobilizar todos os vereadores para participarem dessa Frente”, ressaltou.

    Também participaram da reunião os vereadores Tato Aguilar, Julio Alves, Wenceslau Neto e Vilma Teixeira, de Caraguatatuba, Erado Todão, o Xibiu, presidente da Câmara de Ubatuba e Jair Pires, de São Sebastião.

     

    Foto: Leninha Viana/ Frepap – LN



    Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)


    Frepap na RM



    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600