• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    21/05/2013

Vereador tenta apoio da Assembleia para viabilizar veículo de transporte a pacientes do Hospital

O vereador Adilton Ribeiro (PSD), de Ilhabela, esteve na Capital na semana passada onde se reuniu com o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edmir Chedid (DEM), para tratar de melhorias aos pacientes do sistema municipal de saúde e também de benefícios aos usuários do sistema viário do arquipélago.

Adilton apresentou ao deputado a grande demanda por transporte gratuito entre os pacientes que utilizam o Hospital Mário Covas entre às 0h e 6h. “Neste horário não há transporte público e os táxis tornam-se inviáveis à comunidade de baixa renda. Por isso, vim pedir apoio ao deputado Edmir Chedid para que seja doado um veículo para este fim ao município”, explicou.

O parlamentar do arquipélago ainda destacou a preocupação com os moradores que utilizam a SP-131, que interliga as regiões norte e sul do município. “Nossa comunidade solicita a implantação de radares principalmente nas regiões sul e norte para coibir os motoristas que cometem abusos, colocando em risco os usuários do principal sistema viário do município”, disse.

O deputado Edmir Chedid afirmou que os pedidos são importantes, motivo pelo qual irá enviar cópia do requerimento ao Governo do Estado. “O Poder Executivo será comunicado sobre a importância do veículo aos pacientes e sobre a preocupação da comunidade quanto à rodovia. Temos compromisso em ajudar a população de Ilhabela”, concluiu.