• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    21/05/2013

Câmara altera data de Audiência Pública a pedido do Executivo

A Câmara Municipal de Ilhabela informa que a Audiência Pública que terá como tema o saneamento básico na cidade teve sua data alterada de quarta-feira (22/5) para o dia 18 de junho. A solicitação de alteração da data veio a pedido do prefeito Toninho Colucci (MD), que não poderá estar presente devido a uma reunião na Capital, com os prefeitos das cidades do Litoral Norte e o secretário de saúde do estado, Dr. Giovanni Cerri, no Palácio dos Bandeirantes na mesma data.

A Audiência foi solicitada através de requerimento aprovado e de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Gracinha Ferreira (PSD), atendendo a reinvindicação da população por meio do Instituto Ilhabela Sustentável, no qual foram coletadas cerca de 450 assinaturas eletrônicas que solicitavam a realização da Audiência.

Consta no requerimento que sejam convidados para a reunião representantes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, da Sabesp, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH-LN, do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, da Petrobras/Transpetro e da Prefeitura do arquipélago.

As discussões serão em torno de assuntos como a piora da balneabilidade das praias do Itaquanduba e Itaguassú no último ano segundo dados da Cetesb; demais soluções adotadas para as falhas operacionais na Estação Elevatória do Saco da Capela ocorridas em janeiro deste ano e os prazos para instalação do sistema de emissão de gases nas novas estações elevatórias, situação de grande queixa por parte da população.