• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    21/05/2013

     

    Foto: Rafael Franco/CMI

     

    Vereadora cria Moção de Apelo ao Congresso em prol do meio ambiente

     

    A presidente da Casa de Leis de Ilhabela, vereadora Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza (Gracinha Ferreira-PSD), apresentou na sessão Ordinária da última terça-feira (14/5) uma Moção de Apelo ao Congresso Nacional para a elaboração de proposta de emenda à Constituição que possibilite vincular a destinação de recursos à proteção do meio ambiente. Segundo a parlamentar, é princípio constitucional a defesa do meio ambiente. “A adesão do ICMS ecológico por alguns Estados são alternativas que buscam o desenvolvimento sustentável e também é uma alternativa para a preservação ambiental”, afirmou. A parlamentar justifica que com o ICMS ecológico nãos e cria mais um imposto, apenas muda o critério de distribuição de forma que favoreça municípios que possuam áreas verdes.

    No artigo 225 da Constituição Federal, é estabelecido que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as atuais e futuras gerações”.

    A vereadora solicitou ainda que a sugestão seja do conhecimento das principais autoridades a nível nacional, estadual e municipal. A moção foi aprovada por unanimidade.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600