• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    29/11/2017

Policial Militar é reconhecido pela Câmara por ato de bravura no salvamento de vítima

O vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) fez a entrega de uma Moção de Louvor ao Cabo da Polícia Militar de Ilhabela, Cristiano Coratti, pela atuação recente no resgate de uma jovem que tentou cometer suicídio em local próximo ao atracadouro das balsas.

Na ocasião, o policial estava em serviço como rádio operador e recebeu a solicitação da mãe da vítima relatando que a filha que recebia cuidados médicos para o tratamento de depressão havia se lançado ao mar e se dirigia em direção às balsas na tentativa de suicidar-se. De acordo com relatos da PM, a região tem histórico de afogamentos, pois além de rota de embarcações, está distante da margem e sujeita a correntes marítimas. Na intenção de resgatar a jovem, o Cb Coratti pulou no mar e evitou o afogamento. “Neste ato heroico demonstrou alta capacidade e foi determinante neste desfecho feliz, mesmo não tendo treinamento para o salvamento aquático. Com muita honra faço essa singela homenagem que estendo a todos os policiais e agradeço aos vereadores pela aprovação”, declarou Vando da Vila (PP).

Dividindo a Moção com os irmãos de farda, como se referiu aos policiais presentes, o Cb Coratti agradeceu e disse se sentir honrado com o reconhecimento. Também fez uso da palavra o comandante da PM em Ilhabela, 1º Ten. Adriano Diniz. “Ele arriscou a própria vida. Sem ter treinamento algum para o resgate no mar, adentrou a uma distância longa, sem saber se volataria ou não do resgate, foi lá e cumpriu a sua missão salvando a vida dessa moça. É um orgulho muito grande para nós”, ressaltou.

Os vereadores aproveitaram o momento para destacar o respeito pela corporação e a relevância do trabalho desenvolvido no município. “Temos sorte de ter a PM fazendo jus à farda que usa. Essa ação foi no impulso de ser humano e garantiu o salvamento de uma vida. Deus está guardando você e toda a sua família Cb Coratti”, completou a presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS).