• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    11/04/2013

Foto: Leninha Viana/CMI

Empresa Ecobus recebe Moção de Louvor da Câmara de Ilhabela

A Câmara Municipal de Ilhabela homenageou na última Sessão Ordinária de terça-feira (9/4) a empresa de ônibus de São Sebastião, Ecobus com uma Moção de Louvor pela criação de uma nova linha destinada a atender aos estudantes universitários residentes em Ilhabela. O trajeto entre a balsa e as Faculdades Fass, Etec/Fatec era feito a pé diariamente por cerca de 200 alunos, o que motivou o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) a apresentar o pedido de implantação de uma linha para atender essa demanda.

A empresa, que foi fundada em 1989, possuía o nome de Auto Viação São Sebastião, até que em 2006 um grupo de empresários adquiriu a concessão. Segundo o parlamentar, a Ecobus deu mostras da busca por qualidade ao atendimento, agilizando o processo de criação da nova linha com rapidez e eficiência. “A Ecobus não apenas respondeu a um requerimento, fez centenas de universitários sorrirem ao fato de terem transporte público para chegar até suas faculdades e escolas técnicas, já que a maior dificuldade da nossa cidade é justamente o acesso, devido a balsa”, concluiu o vereador autor da Moção entregue ao gerente da empresa, João Ricardo Guazzelli de Siqueira.