• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    23/11/2017

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias são reconhecidos pela Câmara com Moção de Louvor

O vereador Gabriel Rocha (SD) fez a entrega de uma Moção de Louvor, na sessão Ordinária da última terça-feira (21/11), aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) pelo exemplo de cidadania prestado ao município.

Ilhabela conta com cerca de 80 ACS’s e 30 ACE’s que juntos trabalham com ações que visam conscientizar a população para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Da mesma forma os agentes de combate a endemias lidam diretamente com a população, um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso das ações preventivas. “Eles são a linha de frente da saúde e essa é uma moção que dou com muito orgulho porque sei o quanto trabalham e como é importante a demanda que vocês nos trazem”, destacou o vereador.

Em nome dos agentes comunitários de saúde, Alessandra de Andrade agradeceu a iniciativa e destacou a relevância das atividades desempenhadas pela categoria para a saúde pública.

O coordenador de controle de vetores da Prefeitura, Mário Otávio de Carvalho, também aproveitou o momento para falar sobre trabalho da equipe nos bairros e da mobilização da comunidade para evitar a proliferação de doenças transmitidas por insetos. “É um trabalho de muito esforço, mas sei que vamos vencer esta batalha”, completou.

Também prestigiaram a entrega da homenagem o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova e o adjunto da pasta, Gustavo Barboni.