• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    21/11/2017

Vereador apresenta projeto para criar medalha de reconhecimento às mulheres de Ilhabela

O vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP), propôs, por meio de projeto de lei, que seja criada a ‘Medalha de Mérito Mulher Cidadã Ilhabelense’, como forma de reconhecimento para aquelas que têm contribuído com o desenvolvimento do município.

Segundo relata o parlamentar, a história apresenta um cenário de luta travada pelas mulheres com o objetivo de conquistar seus direitos como cidadãs e participar ativamente da vida na sociedade.

“Ao ser criado o Dia Internacional da Mulher, não se pretendia apenas comemorar, mas principalmente promover o debate sobre as dificuldades e o preconceito contras as mulheres e as mudanças necessárias para evitar a violação de seus direitos e sua dignidade”, explicou Vando. A ideia é que o reconhecimento seja entregue sempre no dia oito de março ou no mais próximo dia útil anterior em caso de coincidir com finais de semana.