• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    08/04/2013


    Comissão de Finanças da Câmara de Ilhabela participa de palestra com Tribunal de Contas

     

    Os vereadores que compõem a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Ilhabela – Sampaio Junior (PTdoB), Dra. Rita Gomes (PTdoB) e Adilton Ribeiro (PSD) estiveram em São José dos Campos na última quinta-feira (4/4) onde assistiram à palestra “Despesas das Câmaras Municipais” com o diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi.

    Também participaram do evento a procuradora-chefe da Casa de Leis do arquipélago, Ivone Granado, o assessor jurídico Vinícius Julião e o Diretor de Finanças Marcos Anchieta.

    O Tribunal de Contas tem feito encontros em várias Câmaras da região com o objetivo elucidar dúvidas sobre a prestação de contas das Casas de Lei, levando em consideração os pontos de maior atenção, como gastos excessivos com folha de pagamento, telefone e gasolina, por exemplo, itens que podem acarretar na desaprovação das Contas e ter como consequência ações de improbidade administrativa e inelegibilidade do vereador-presidente responsável pelo exercício.

    Cerca de 300 pessoas de 32 municípios da região marcaram presença no encontro realizado na Câmara joseense. Além de vereadores e presidentes de Câmara, o evento contou também com a presença do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida (PT). 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600