• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    29/09/2017

Presidente da Câmara participa de reunião dos municípios com terminais para embarque e desembarque de Petróleo e Gás Natural

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Nanci Zanato (PPS), marcou presença na reunião da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), juntamente com o prefeito, Márcio Tenório e o secretário municipal de Gestão Financeira, Tiago Correa. O encontro reuniu 15 municípios em Vitória-ES e abordou entre outros assuntos, a revisão da portaria 206, de 2.000, que estabelece critérios para fixação do preço de referência do petróleo produzido mensalmente em cada campo.

O Legislativo de Ilhabela defende e já oficializou a Prefeitura, por meio de requerimento, a necessidade da criação de um fundo municipal para reservar recursos dos royalties, de forma a planejar o orçamento para o futuro, preservando a saúde financeira da cidade, quando porventura a compensação dos royalties acabar. Na ocasião, o prefeito Márcio Tenório falou sobre a proposta para a criação deste fundo, ideia muito bem vista pelos prefeitos das cidades representadas.

Integram a ABRAMT os seguintes municípios: Angra dos Reis/ RJ, Bertioga/SP, Caraguatatuba/SP, Coururipe/SE, Ilhabela/SP, Imbé/RS, Linhares/ES, Macau/RN, Madre de Deus/BA, São Francisco do Conde/BA, São Francisco do Sul/SC, São Mateus/ES, São Miguel dos Campos/AL, São Sebastião/SP e Tramandaí/RS.