• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    20/09/2017

Delegação de Ilhabela recebe Moção de Louvor pela participação nos Jogos Regionais dos Idosos

Os atletas do Projeto Melhor Idade em Ação foram homenageados pela Câmara de Ilhabela com uma Moção de Louvor de autoria do vereador licenciado, Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB). A homenagem foi entregue na sessão Ordinária da última terça-feira (19/9) que contou com a presença dos esportistas e da equipe técnica.

A delegação de Ilhabela teve uma expressiva participação nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizada de 9 a 13 de agosto, em São Sebastião. Apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os 68 atletas foram ao evento acompanhados pela coordenadora e professora de Educação Física, Maria Nice Salomão e pelos professores Camila Miguez, Eliane Cardoso, Ciça Kali, Jailson Gomes, Vinicius Almeida, Leonardo Alves, Gisele Leite, Edivirges Souza, Rafael de Campos e Luana Oliveira.

Dentre as diversas modalidades que a delegação do arquipélago competiu, Ilhabela subiu ao pódio em três categorias na classificação final: Dominó Feminino (Maria Elizabeth e Maria de Lourdes) e Masculino (Abel e Luiz Carlos) e no tradicional esporte ilhéu, a Malha (José Menino, Sebastião e Wagner); além do destaque na natação, com o atleta Harry Finger, subindo ao pódio na prova de 50 metros rasos nado costas e 50 m rasos nado livre, levando a prata em ambas as provas.

Na pontuação final, Ilhabela classificou-se em 14º lugar, com 30 pontos, dentre mais de 2.500 atletas de 39 delegações.

Além do incentivo à prática de exercícios físicos, o Jori também se propõe a promover o lazer e a socialização às pessoas com mais de 60 anos e por isso, os atletas não levam em conta o número de medalhas, mas o que cada etapa vencida representa.

Prestigiaram a homenagem o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Júlia Tenório e o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.