• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    15/09/2017

Vereadores cobram melhorias para o município na Tribuna

Durante a sessão Ordinária da última terça-feira (12/9), os vereadores fizeram uso da Tribuna para tratar de assuntos como a regularização fundiária, funcionalismo público, Dersa, saneamento básico, a questão do lixo, abertura de passagens públicas entre outros temas relevantes para a cidade e quem têm sido alvo de solicitações dos munícipes para com os parlamentares.

Vereadora Salete Salvanimais (PSB)

A vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), fez um balanço do 1º Simpósio de Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário de Ilhabela, realizado na última segunda-feira (11/9). “O Simpósio foi muito rico em conteúdo, propostas e soluções. O ponto de partida a gente deu, agora é avaliar todas as propostas e começar a agir com ações efetivas”, destacou. Salete também lembrou do projeto de sua autoria que está tramitando na Casa, com o objetivo de obrigar os prédios públicos a manterem lixeiras para separação de lixo.  “Para podermos ajudar a população, temos que dar exemplo e fazer o nosso dever de casa”, completou.

Vereador Thiago Santos, Dr. Thiago (SD)

Como líder do governo, o vereador aproveitou para informar aos funcionários públicos que o prefeito vê com bons olhos o pedido de vale-refeição proposto pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. “Também conversei com ele sobre o seguro de vida e fui informado que está sendo elaborado pela advocacia geral do município um projeto de lei. Quanto a área de lazer também está em andamento um estudo sobre o impacto financeiro para que a construção desse espaço seja viabilizada já no próximo exercício”, garantiu.

O vereador ainda parabenizou a administração pela conquista da matrícula (registro em cartório) de toda a área do Cantagalo que contribuirá para a individualização de 200 unidades habitacionais. Dr. Thiago também destacou o empenho do prefeito Márcio Tenório junto ao Governo do Estado cobrando melhorias para a travessia de balsas e ainda sobre o projeto para a construção de um rancho no bairro Taubaté, reivindicação antiga do vereador Valdir Veríssimo (PPS).

Vereador Valdir Veríssimo (PPS)

Em muitas ocasiões, o vereador Valdir Veríssimo (PPS) fez uso da Tribuna para cobrar mais atenção à comunidade do bairro Taubaté, no Sul de Ilhabela, principalmente para a construção de um rancho para os pescadores da comunidade. “Conheci o projeto a ser desenvolvido naquele local. Tenho certeza que a comunidade ficará feliz. O importante é fazer aquilo que se foi proposto em benefício da nossa população”, disparou e também aproveitou para cobrar outras benfeitorias. “Na Feiticeira temos um trecho grande de área pública, antes que os particulares se aproveitem, façam estacionamentos, utilizem aquelas margens. Desafogaria o trânsito de veículos e de pessoas que visitam as praias do Julião e Feiticeira”.

Professor da rede pública de ensino, Valdir Veríssimo (PPS), chamou a atenção da Prefeitura para a necessidade de investir em salas de informática nas escolas. “Sabemos que há dificuldade de acesso à internet, mas quero pedir que viabilizem salas de informática, principalmente nas nossas unidades escolares de período integral”, solicitou.

Vereador Luizinho da Ilha (PSB)

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) abordou o tema saneamento básico e cobrou mais empenho da comissão responsável por elaborar o termo de referência que será a base do projeto. “Estamos perdendo o fôlego nessa questão do saneamento, pois a cada reunião aparece uma ideia nova e não fechamos uma conclusão. Precisamos de uma comissão mais resolutiva, que estabeleça metas e datas”, argumentou.

A qualificação profissional é uma das bandeiras do vereador que esteve em São Paulo esta semana em tratativa para viabilizar a Fatec e Etec no município. “Vamos tentar trazer um prédio para centralizar a Fatec, pois precisamos qualificar nossa mão de obra local”, garantiu.

Luizinho da Ilha (PSB), assim como o vereador Dr. Thiago (SD) também parabenizou o governo pela conquista da matrícula da região do Cantagalo e aos 30 atletas contemplados pela Bolsa Atleta.