• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    15/09/2017

    Vereadores voltam a criticar empresa que administra TPA

    Comissão de Fiscalização Financeira e Controle ameaça pedir cancelamento do contrato

    Os vereadores Gabriel Rocha (SD) e Marquinhos Guti (DEM) mais uma vez fizeram uso da Tribuna da Câmara para relatar o descontentamento com o serviço prestado pela empresa que administra a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) na saída de Ilhabela.

    De acordo com os parlamentares, novamente estiveram no local, em um domingo, desta vez após a meia-noite, quando a taxa deixa de ser cobrada. “Ficamos lá cerca de 40 minutos e pelo menos quatro carros passaram sem pagar e isso é dinheiro a menos na receita do município”, destacou Gabriel, elencando ainda uma série de irregularidades que já haviam sido constatadas, como por exemplo, a falta de segurança para os funcionários, o número de contratados no contrato, entre outros.

    No final do mês de agosto, os vereadores se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira e com um representante da empresa para revisar possíveis irregularidades no cumprimento do contrato. “O dono da empresa não respondeu nosso requerimento e venho mandar um recado. Pedi para o Executivo que force a abertura de uma nova licitação, caso contrário nós vamos pedir o cancelamento do contrato, porque o nosso dinheiro não é capim”, disparou Gabriel Rocha (SD).

    Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o vereador Marquinhos Guti (DEM), foi incisivo em seu questionamento sobre a forma como o contrato está sendo conduzido e garantiu que se não houver nova licitação, acionará o Ministério Público, através da Comissão, para que a empresa devolva o dinheiro para o município e a Prefeitura abra nova licitação. “O proprietário dessa empresa acha que está acima da lei. Uma empresa que administra o dinheiro público e 50% desse contrato fica para ela, alguma coisa está errada. Ou eles se enquadram ao contrato ou então a Prefeitura administra. Essa seria a melhor solução, pois o dinheiro ficaria no município”, ressaltou Marquinhos Guti (DEM).

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600