• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    31/08/2017

Vereadores questionam carga horária de profissionais da Farmácia Popular

O vereador Anísio Oliveira (DEM) apresentou requerimento na última sessão Ordinária (29/8) solicitando informações à Prefeitura sobre a possibilidade de aumentar a carga horária dos farmacêuticos de seis para oito horas diárias e ainda contratar mais profissionais para suprir as necessidades dos pacientes que utilizam a Farmácia Popular.

Segundo informa o vereador no documento, a farmácia tem expediente até às 17h, porém com a atual carga horária, não é possível retirar os medicamentos de uso controlado após às 15h.

O requerimento foi colocado em discussão a pedido do vereador Gabriel Rocha (SD). “Houve reclamação esta semana, me parece que o morador chegou pouco depois das 15h, mas quem utiliza de medicamento controlado não pode ficar sem em nenhum dia. Temos que atender um pouco melhor nossa população”, declarou.

Anísio aproveitou para destacar que já havia questionado a Prefeitura por meio de ofício em março, porém não obteve resposta. “Como o ofício não foi respondido estou enviando via requerimento e agora a resposta é obrigatória. As pessoas que vão buscar o remédio não vão por luxo, mas por necessidade”, concluiu.