• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    16/08/2017

    Vereador propõe título ‘Educador Exemplar’ para professores de Ilhabela

    Outros projetos versam sobre denominação de rua e regulamentação da venda de materiais de construção 

    O vereador Anísio Oliveira (DEM) apresentou um projeto de lei na última sessão Ordinária (15/8) que pretende criar o título de “Educador Exemplar” em Ilhabela com o objetivo de valorizar e incentivar o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam no município.

    A valorização da classe dos professores está prevista pela Constituição Federal. Para Anísio, a educação é a base do processo de transformação de um país. “A educação possibilita o aperfeiçoamento humano e social, é a fonte que alimenta cada mente humana. É necessário incentivar e valorizar para que o empenho e a vontade de ensinar se tornem mais estimulantes e agradáveis a esses notáveis guerreiros”, ressaltou.

    De acordo com o projeto, as homenagens deverão ser prestadas anualmente, na primeira sessão após o dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional do Professor. Os homenageados poderão ser indicados pelos vereadores ou por munícipes, em carta aberta, podendo cada um indicar até dois professores.

    Denominação de via

    O vereador Marquinhos Guti (DEM) propôs, por meio de projeto de lei, que seja designada “Travessa João Leite Julião dos Santos”, a via pública que tem inicio na Rua João Leite Julião dos Santos, altura do número 199, no bairro do Zabumba.

    Segundo o projeto, a travessa já aberta há muitos anos, porém sem denominação oficial, o que implica na utilização de benefícios básicos para saúde e subsistência das famílias que ali residem.

    Materiais de Construção

    De autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e subscrito pelos vereadores Nanci Zanato (PPS) - presidente; Anísio Oliveira (DEM); Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e Marquinhos Guti (DEM), o projeto de lei 77/2017 dispõe sobre a venda de materiais de construção no município. A propositura pretende condicionar a venda dessas mercadorias à comprovação de que o imóvel, onde os materiais serão utilizados, está devidamente cadastrado na Prefeitura.

    Conforme justificativa do projeto de lei, as construções irregulares crescem de forma vertiginosa em Ilhabela, colocando em risco o meio ambiente e a qualidade de vida da população e a venda de material de construção de forma indiscriminada colabora para o crescimento das construções irregulares. Para os vereadores, essa é uma forma de inibir essa prática.

     

    Os projetos de lei foram encaminhados para que as Comissões Permanentes da Câmara exarem seus pareceres.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600