• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    07/08/2017

Vereador quer bicicletários em prédios públicos

O projeto de lei 71/2017, de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), prevê a obrigatoriedade de instalação de bicicletários em prédios públicos. A propositura pretende incentivar o uso da bicicleta, propiciando infraestrutura adequada aos ciclistas e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca que não basta apenas a conscientização se não forem oferecidas ao cidadão, condições básicas que lhe garantam a segurança e comodidade na utilização da bicicleta como meio de locomoção alternativa.  O texto do projeto prevê que os bicicletários instalados deverão ser franqueados a todos, sem qualquer distinção, sendo vedada sua utilização com fins lucrativos.

Denominação de via

O vereador Luizinho da Ilha (PSB) também apresentou dois projetos de lei para denominação de via pública, com a finalidade de garantir que as famílias residentes nas localidades que tratam os projetos sejam beneficiadas com os serviços de água encanada, luz, telefone, além de rede coletora de esgoto.

Os projetos propõem que sejam chamados de “Servidão do Poço da Jaqueira” o prolongamento da Rua Projetada 48 e “Rua José Fautino da Silva” a via pública localizada no final da Rua Luiz Agostinho Sampaio Garcia, ambas no bairro Água Branca.