• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    27/07/2017

Vereadores apontam necessidade de sinalização de trânsito em vistoria da Prefeitura nas vias de Ilhabela

Os vereadores Anísio Oliveira (DEM) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) acompanharam técnicos da Secretaria de Obras e Divisão de Trânsito na tarde desta quinta-feira (27/7) durante uma verificação dos pontos que devem receber sinalização. A vistoria contemplou trechos da Água Branca, Reino, Alto da Barra Velha e região Sul.

A medida atende a diversos requerimentos encaminhados à Prefeitura pelos parlamentares. Desde maio, a vereadora Salete Salvanimais (PSB) solicita atenção principalmente para o perímetro escolar do município, a fim de garantir a segurança dos pedestres e o respeito às leis de trânsito. Outros trechos específicos que foram tema de requerimentos da vereadora estão localizados na extensão da Rua Crispim Dias Pinto, na Água Branca e da Rua Benedito Mariano Leite, no Alto da Barra Velha.

O vereador Anísio Oliveira (DEM) também vem cobrando travessias elevadas reivindicadas pelos moradores de regiões como o bairro Taubaté, no Sul da Ilha, Reino e Água Branca, além da Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, onde está localizada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O serviço será executado pela empresa GSM Sinalização Viária que possui cotação de preço vigente com a Prefeitura de Ilhabela até abril de 2018. A expectativa é que sejam instalados redutores de velocidade, lombadas, travessias elevadas, entre outros elementos para sinalização de trânsito. A empresa agora deve finalizar os trâmites contratuais.