• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    14/07/2017

    Vereadores estudam alterações para adequação da reforma administrativa

    Sugestão será encaminhada à Prefeitura de Ilhabela

    Após reunião com os promotores de justiça Tadeu Badaró e Tiago Santos, os vereadores de Ilhabela estão estudando em conjunto uma nova proposta para adequação do projeto de lei 65/2017, enviado pela Prefeitura à Câmara, que trata da estrutura organizacional da administração pública. Para o Ministério Público, a propositura não atende as determinações judiciais proferidas em ações diretas de inconstitucionalidade, inclusive já julgadas.

    O projeto foi protocolado na Câmara durante o recesso parlamentar, período em que não são realizadas sessões Ordinárias, conforme prevê o regimento interno. Diante da importância da matéria, no mesmo dia os vereadores deram início ao estudo do projeto e solicitaram parecer jurídico dos procuradores da Casa de Leis que entenderam pela não aprovação do PL. Segundo justificam os procuradores, a proposta não cumpre as determinações judiciais e em caso de aprovação poderá ser caracterizada como ato de improbidade administrativa.

    O Tribunal de Justiça julgou inconstitucional a criação de cargos previstos na lei 1092/2015. A sentença foi proferida em 22 de fevereiro deste ano e concedeu 120 dias, a partir da data de sua publicação, para que a Prefeitura reorganizasse a estrutura administrativa, com exoneração dos atuais ocupantes dos cargos em comissão e envio de um projeto de lei à Câmara. No entanto, o projeto foi protocolado a menos de uma semana do prazo determinado no acórdão.

     

    Em março a presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS) e os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) assinaram em conjunto um requerimento solicitando informações sobre a reforma administrativa e requerendo um prazo de pelo menos 45 dias para que o projeto fosse analisado pela Casa de Leis antes de ser colocado em pauta para discussão e votação. 

     

    Os pares também fizeram o pedido de uma audiência pública com o objetivo de apresentar o projeto à população e se necessário aperfeiçoá-lo, pois os parlamentares entendem a complexidade do assunto e solicitam que seja discutido amplamente. No requerimento, os vereadores alegam que além de atender as determinações da justiça, querem garantir que as necessidades do funcionalismo público sejam atendidas.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600