• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    26/06/2017

    Vereadora quer viabilizar parceria do município com projetos sociais do Exército da Salvação 

    A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Nanci Zanato (PPS), esteve em Cubatão na última sexta-feira (23/6) para conhecer os projetos idealizados pelo Exército da Salvação junto a comunidades em situações de vulnerabilidade social. A parlamentar foi recepcionada pelo Major Salvador Ferreira e viu de perto o trabalho desenvolvido através dos projetos “Coletivo” e “Projetando Sonhos”.

    O objetivo é apresentar este modelo para a administração municipal e identificar as áreas em que a entidade possa colaborar como apoio às questões sociais em Ilhabela. Em Cubatão, já são 24 anos do Projetando Sonhos, na comunidade Vila dos Pescadores. Atualmente cerca de 150 crianças participam das atividades e oficinas oferecidas no contra turno escolar e o trabalho também se estende às famílias. Os jovens com idade entre 16 e 25 anos são atendidos pelo projeto Coletivo, uma parceria com a Coca-Cola, e têm a oportunidade de se capacitar em cursos rápidos de produção de eventos; marketing e vendas; e comunicação e tecnologia, aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho.

    Também participaram do encontro a sargento Cristina Costa, o soldado Clóvis Leite, coordenador de eventos nacionais e internacionais e a Major, Esther Ferreira.

    O Exército de Salvação é uma organização cristã internacional, fundada em 1865 e presente no Brasil desde 1922, se dedicando a projetos sociais. Através de seus centros de atendimento social, de suas igrejas e de ações emergenciais a instituição tem atendido milhares de pessoas ao redor do mundo.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600