• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    24/05/2017

Guarda-vidas são homenageados pela Câmara de Ilhabela

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), apresentou Moção de Louvor entregue aos guarda-vidas que trabalharam na temporada 2016/2017 na sessão Ordinária da última terça-feira (23/5). A operação Praia Segura levou os guarda-vidas às regiões das Pedras Miúdas, Bonete e Castelhanos. Dezesseis guardas foram mobilizados para atender e oferecer segurança aos banhistas.

O parlamentar enfatizou o esforço que tem feito nesses últimos cinco anos para conseguir a instalação de uma base fixa do Salvamar no município. “Hoje é um momento oportuno para falarmos sobre a importância dos guarda-vidas o ano inteiro, pois tivemos um afogamento ontem. Quero parabenizar a equipe e dizer que vou continuar cobrando a parceria entre o Executivo e o Estado para garantir esse serviço e a segurança dos nossos banhistas”, destacou Luizinho da Ilha (PSB).

O capitão PM João Batista de Castro Rapaci agradeceu o reconhecimento e aproveitou a oportunidade para enfatizar o trabalho dos guarda-vidas temporários. “Tivemos poucos salvamentos graças ao trabalho de prevenção desses guardas que se responsabilizaram pela vida de cada pessoa que estava nas praias, permitindo que voltassem em segurança para os seus lares”, disse.